100 dias sem picanha!
- Tarcísio Castan
- 10 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de abr. de 2023
Por Tarcísio Castan

Parlamentares relembram a "picanha" prometida durante a campanha eleitoral | Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter
"Os incríveis 100 dias do governo Lula foram um sucesso retumbante para a oposição. Senadores e deputados habilidosos em política utilizaram suas redes sociais para criticar o terceiro mandato do petista, mesmo que ele tenha apresentado projetos consistentes para o país. Alguns parlamentares alarmistas lembram que a perspectiva de alta da inflação e do desemprego é totalmente garantida, e a tão esperada "picanha prometida" segue sem data para ser entregue."
Lamentavelmente, segundo o deputado Ricardo Salles (PL-SP), decorreram "cem dias de atrasos, de inaptidão, de ineficiência e de falta de direção".

Foto: Ricardo Salles/Reprodução/Twitter
Ah, sim, claro! Carlos Jordy (PL-RJ) fez questão de enaltecer a competência incrível do atual governo, não é mesmo? E ainda teve a audácia de criticar o aumento de impostos e a postura de revanchismo! Como se isso fosse realmente algo para se preocupar... Afinal, quem precisa de projetos quando se tem ataques, destruição e incompetência em abundância? E vamos combinar, nunca antes na história deste país tivemos um presidente tão responsável e competente, né?

Foto: Carlos Jordy/Reprodução/Twitter
Com muito otimismo o Deputado Eduardo Bolsonaro também enalteceu a postura do atual Presidente nos primeiros 100 dias do atual governo. Hoje o governo comemora 100 dias de DESTRUIÇÃO!

Foto: Eduardo Bolsonaro/Reprodução/Twitter
Claro, claro, o senador Rogério Marinho (PL-RN) é um grande defensor da atual gestão e está muito feliz com os 100 dias sem governo e sem avanços. É uma estratégia brilhante, afinal, quem precisa de rumo quando se pode andar em círculos? E pensar no futuro é superestimado, não é mesmo? Melhor mesmo é ficar olhando pelo retrovisor e pensar no passado glorioso. E quanto ao Lula, ele deveria parar de se preocupar com revanchismo e governar, afinal, quem precisa de justiça e responsabilidade quando se pode ter caos e desgoverno?

Foto: Rogério Marinho/Reprodução/Twitter
Ah, sim, claro! O deputado Helio Lopes (PL-RJ) está muito preocupado com os 100 dias sem picanha no governo, como se isso fosse realmente uma questão relevante em meio a tantos problemas urgentes. É óbvio que a falta de picanha é o maior sintoma do desgoverno, afinal, quem precisa de saúde, educação, segurança e empregos quando se pode ter uma bela picanha na mesa, não é mesmo? É um absurdo que o governo esteja negligenciando uma questão tão importante como essa!

Foto: Helio Lopes/Reprodução/Twitter
Ah, o Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) é simplesmente um poço de otimismo e simpatia! Fico impressionado com sua capacidade de ver o lado positivo das coisas, especialmente quando se trata de listar os "pequenos probleminhas" dos primeiros cem dias de Lula. Como não percebi antes que a inflação, a gasolina mais cara, a substituição da picanha por abóbora, o controle de armas para cidadãos de bem, o apoio a ditaduras e o terraplanismo econômico eram coisinhas tão insignificantes? E que tal o diálogo cabuloso com bandidos? Ah, com certeza é apenas mais uma conversa agradável e produtiva que qualquer pessoa adoraria ter! Que maravilha ter alguém como o Delegado Bilynskyj para nos lembrar que as coisas nunca foram tão boas!

Foto: Delegado Paulo Bilynskyj/Reprodução/Twitter
Comments