"Bolsonaro não precisou de registro de vacina para ir aos EUA"
- Tarcísio Castan
- 3 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Foto do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro não foi obrigado a apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 para entrar nos Estados Unidos em dezembro de 2021, quando ainda era chefe de estado.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) isenta “pessoas que viajam para os EUA para fins diplomáticos ou oficiais de governos estrangeiros” da exigência de ter recebido pelo menos duas doses de uma vacina COVID-19 pelo menos 15 dias antes do voo.
Bolsonaro é conhecido por se opor à obrigatoriedade da vacinação dos brasileiros e por reiteradamente afirmar que ele próprio nunca havia sido vacinado.
Ao contrário do que se especulava, Luiz Inácio Lula da Silva não precisou apresentar registro de vacina ao entrar nos EUA em fevereiro de 2023 para se encontrar com o presidente Biden.
A exceção à regra de apresentar cartão de vacina não se aplicava apenas a Bolsonaro, mas a autoridades em geral.
A secretaria de imprensa do Palácio do Planalto informou que Lula apresentou seu registro vacinal às autoridades americanas antes de entrar na Casa Branca, e que não seria problema para o atual presidente comprovar que está vacinado. O palanque da liberdade está centralizado nos EUA, se o atual presidente apresentou seu cartão de vacina, foi por livre espontânea vontade!
A verdade dos fatos precisa ser o palanque desse blog, contra verdades não existe argumentos! Busque se informar!
Yorumlar