Arthur Lira e Orlando Silva (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Diante de uma derrota eminente do "Projeto de Lei" durante a sessão deliberativa, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das fake news (PL 2630/20), solicitou a retirada de pauta do projeto para consolidar novas sugestões de outros deputados ao texto.
Como sempre, a esquerda se comportando como esquerda, segundo ele, não houve tempo hábil para examinar todas as sugestões recebidas e, por isso, solicita a consulta aos líderes para retirada da proposta da pauta do dia.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou os líderes ao Plenário para uma consulta sobre o assunto e destacou que tem a prerrogativa de decisão, mas ouvirá os líderes antes de decidir. Ele reforçou que sua postura é justa com o país e não com radicalismos.
O deputado Orlando Silva afirmou ter se reunido com diversos líderes partidários e recebido pedidos de alteração. No Plenário, a proposta já recebeu mais de 60 emendas e ainda é necessário decidir sobre um mecanismo de fiscalização da lei.
Arthur Lira entendeu por bem retirar de pauta o PL 2630 a pedido do relator Orlando Silva, porém o presidente da casa não marcou uma nova data para pautar o PL da Censura, criando assim uma instabilidade para os contrários a esse "Projeto de Lei".
Em resumo, tem-se um prazo maior para que Orlando Silva barganhe com outros parlamentares, através de emendas que o governo liberou em troca de votos, como divulgado pela mídia.
O prazo é providencial para a esquerda, porém cabe aos opositores desse PL convencer os indecisos através dos valores técnicos e morais e não "$$$$$"!
A população fez total diferença, através do amplo diálogo com os parlamentares, fomentando o perigo desse PL para a democracia.
AINDA NÃO ACABOU, PRECISAMOS CONTINUAR DIALOGANDO COM OS PARLAMENTARES, POIS NÃO SABEMOS A DATA E A HORA DA PRÓXIMA VOTAÇÃO DESSE PL, PODERÁ SER A QUALQUER MOMENTO. TEMOS QUE TER FOCO!
Eles sabiam que iam perder, a esquerda sempre agindo como esquerda, sorrateira. Temos que ter cuidado!
Foco!
Temos que ficar atentos! O PL ainda está vivo!