top of page

"Ex-ministro do GSI tem trajetória ligada ao PT"

  • Foto do escritor: Tarcísio Castan
    Tarcísio Castan
  • 20 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Lula ao lado do general Gonçalves Dias


O general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias, atualmente com 73 anos, nasceu em Americana (SP) e possuiu uma carreira no Exército. Durante seu tempo na ativa, atuou na segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como major e tenente-coronel, sendo posteriormente nomeado secretário de segurança da Presidência durante o segundo mandato de Lula (PT).


Também chefiou a Coordenadoria de Segurança Institucional durante o governo de Dilma Rousseff (PT).


Gonçalves Dias voltou a atuar na segurança de Lula durante a campanha eleitoral de 2022 e foi nomeado ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República após a eleição do petista. Como oficial superior, o general comandou o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, foi diretor de Assistência Social do Exército e vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército. Já como general de divisão, comandou a 6ª Região Militar, com jurisdição nos estados da Bahia e Sergipe.


Recentemente, imagens mostraram o ministro do GSI presente no Palácio do Planalto durante a invasão do prédio em 8 janeiro de 2022, levantando suspeitas de negligência e prevaricação das autoridades federais.


A oposição propôs uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o vandalismo na Praça dos Três Poderes, tendo o GSI e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) como principais alvos de investigação.

1 commentaire

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Invité
21 avr. 2023

Minha opinião ‼️Esse Bandidagem completo corrupidos é comunistas tem que ser punido urgente do Governo esse Desgoverno comunista e a pior bandidagem do Século! Fora Ex Presidiário urgente ‼️ esse Cachaçeiro que está doído 😣 tem que ser internado no manicômio urgente ‼️ ou Impeachment já ‼️

J'aime
bottom of page