top of page

"Ministro Raul Araújo vota contra a ineligibilidade de Bolsonaro no julgamento do TSE"

  • Foto do escritor: Tarcísio Castan
    Tarcísio Castan
  • 29 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

Ministro Raul Araújo (foto)


Durante o julgamento de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Raul Araújo emitiu seu voto a favor da elegibilidade do ex-presidente. Araújo discordou das acusações do PDT, que alegava abuso de poder político por parte de Bolsonaro ao se reunir com embaixadores para criticar o processo eleitoral.


O ministro divergiu do relator do caso, Benedito Gonçalves, ao defender a exclusão da "minuta do golpe" encontrada na residência do ex-ministro Anderson Torres, afirmando que não havia conexão relevante entre o documento e o julgamento de Bolsonaro.


Araújo enfatizou a importância da intervenção mínima da Justiça Eleitoral no processo eleitoral, destacando que sua função é corrigir condutas indevidas, homologar registros de candidatura e fiscalizar atos de campanha, além de lidar com casos de abuso de poder ou fraude.


Apesar de reconhecer excessos e inadequação no discurso de Bolsonaro, o ministro mencionou a liberdade de expressão e ressaltou que a reunião não teve influência nas eleições.


Araújo também não viu irregularidades na transmissão do evento pela TV Brasil, afirmando que a reprodução da reunião pela empresa pública não configurou desvio de finalidade, uma vez que a própria reunião não foi considerada abusiva ou grave.


Para o ministro, a reunião com embaixadores foi um ato solene protagonizado pelo presidente, com embaixadores como ouvintes, o que justificava a atuação da empresa pública.

4 comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
30 jun 2023

Pelo menos 2 Ministros de caráter.

Me gusta

Invitado
30 jun 2023

PARABÉNS SR. MINISTRO...!!!

PELO MENOS....UM MINISTRO....

COM CARÁTER.......!!!!!

Me gusta

Invitado
30 jun 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Parabéns Sr Ministro! A Justiça de DEUS virá e não tardará!

Me gusta

Invitado
30 jun 2023

Ministro honesto!

Me gusta
bottom of page