Foto: Reprodução redes sociais
Momento decisivo! Líderes partidários acabaram de se reunir no Congresso Nacional para discutir os vetos que serão analisados na sessão de amanhã. O encontro, que foi realizado a portas fechadas no Senado, não permitiu a presença de assessores.
Houve uma tentativa de adiar a leitura de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que deverá investigar os atentados ocorridos em 8 de janeiro. Até agora, o governo não conseguiu convencer os parlamentares a retirar suas assinaturas para a instalação da CPMI, então está pressionando pelo adiamento.
O Deputado André Fernandes (representante da liderança da oposição da Câmara) acabou de sair da reunião de líderes do Congresso Nacional. Segundo ele está mantinda a Sessão Conjunta do Congresso Nacional para amanhã terça-feira ás 12:00, onde tem nesse momento assinatura suficiente para ser instalada a CPMI do dia 8 de Janeiro. O número só aumenta, segundo o parlamentar já são 194 Deputados Federais. Ele peponderou que não divulgará o nome dos mesmos, até porque o governo poderá correr para cima para tentar preciona-los.
Foto: André Fernandes/Reprodução/Tweeter
Até amanhã, mesmo após a leitura do requerimento ás 23:59, os parlamentares podem retirar ou adicionar novas assinaturas, então amanhã será um dia intenso e a Sessão está mantida!
Na quele dia 8 de janeiro 2023 em Brasília tinha pessoas, como se diz laranja podre no meio das boas. Mais que não era patriotas, porque patriotas não faz isso que foi, feito lá na quele dia. Quem é brasileiro patriotas ama seu país a maioria que estava era patriotas , mais tinha laranja podre no meio das boas! Devemos sim invesdicar os fatos verdadeiros. Doa a quem doer os culpados tem que aparecer e fazer cumprir a lei.
Sim devemos apurar esse fato, que ocorreu no dia 8 de janeiro 2023 para que venha a verdade dos fatos real . Sim que os verdadeiros culpados venham ser punidos pela lei.