"STF convoca presidentes das Big Techs por atuação contra PL das Fakes News"
- Tarcísio Castan
- 2 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Moura/SCO/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os presidentes das Big Techs (Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo) prestem depoimento à Polícia Federal sobre possível atuação contra o PL das Fakes News.
A decisão também estabeleceu prazos para que as empresas removam informações veiculadas em seus sites com ataques ao PL 2630, expliquem os métodos de impulsionamento e induzimento à busca sobre o "PL da Censura" e informem as providências realizadas para combater a desinformação de conteúdos gerados por terceiros.
O descumprimento das determinações pode acarretar multas de até R$ 150.000,00 por hora de descumprimento por cada anúncio. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Estamos vivendo em tempos caóticos!
Cretino esse cabeça de ovo podre.🤮
Misericórdia meu Pai Eterno,livrai nós da tirania do Alexandre De Moraes! Ele faz o Brasil ficar triste como esse desgoverno.😢❤️🩹
O primeiro passo para tornar uma nação comunista é o cerceamento da liberdade de expressão. E esse PL tira de nós esse preceito democrático e nos põe medo e perseguição. Os jornais e televisão já foram comprados. Muito dinheiro foi destinado a essas mídias sob a camuflagem de propaganda. E agora, esse sistema quer assegurar seu controle sobre a web. Isso sim, é golpe fatal na democracia.
Não podemos desistir do nosso país 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Precisamos cobrar os parlamentares indecisos. Pre entrar no site www.pldacensura.com