top of page
Foto do escritorTarcísio Castan

"STF discutirá regulamentação das redes sociais após adiamento da votação do PL das Fake News"


FOTO: ROSINEI COUTINHO/SCO/STF


Depois da PL 2630 (PL das Fake News) ser adiada, STF avança para duscutir a regulação das redes sociais. Os nossos parlamentares estão perdendo o direito de decisão, pois essas pautas estão sendo colocadas para o Supremo Tribunal decidir. Estamos perdendo o mínimo espaço democrático!


O ministro Dias Toffoli liberou uma ação para ser julgada pelo plenário do STF, que discute a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet, o que pode servir como base para a regulamentação das redes sociais.


O artigo em questão define que os provedores só serão responsabilizados por postagens ilícitas se não cumprirem uma ordem judicial para remover o conteúdo. Se for julgado constitucional, as empresas de tecnologia poderão ser responsabilizadas pelo conteúdo ilegal postado por seus usuários, como previsto no PL das Fake News.


Ainda não há data definida para o julgamento, mas especula-se que possa ocorrer na penúltima semana de maio. Na terça-feira (2/5), o presidente da Câmara retirou o PL das Fake News de pauta a pedido do relator do projeto e ainda não há previsão para retomar o debate.



4 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
May 05, 2023

Não podemos desanimar meus amigos. Não podemos retroceder.

Like

Guest
May 05, 2023

Vocês já sabem quem manda no Brasil, fato.

Like

Guest
May 05, 2023

Eu já sabia, os parlamentares não decidem mais nada.

Like

Guest
May 05, 2023

Triste realidade!

Like
bottom of page